quarta-feira, 1 de julho de 2015

Ter câncer! O que esperar quando tudo a fazer é esperar...



Ter câncer é como estar em um carrossel de emoções, ele começa desde quando você fica sabendo do diagnóstico, até acredito eu, o final do tratamento.
Ele vem assim sorrateiramente, quando você menos espera ele ja se tornou um carocinho no seu seio.
Muitas vezes temos que tirar a mama toda, outras tiramos as duas, e em outros casos como o meu é tirado um quadrante,  uma parte onde está localizado o nódulo.
Não adianta sentir-se culpada, mesmo que você seja uma pessoa cautelosa, que se cuida, faz mamografia, toma suco verde, malha, rema, e etc...se tiver que acontecer vai acontecer, é verdade infelizmente!
No meu caso eu fiz o quadrante da mama direita e tirei linfonodos comprometidos da axila.
Dai, então iniciei meu tratamento, 12 quimioterapias brancas semanais e depois 4 quimioterapias vermelhas com intervalos entre elas de 21 dias.
A quimio branca sim, ela é um pouco mais leve, eu mal tive enjoos, mas tive bastante cansaço, desânimo, algumas dores no corpo e um pouco de alergia.
Meus cabelos ficaram ralinhos, e meus cilios já se foram...
Sério, é muito triste se ver desmoronando aos pouquinhos, todo mundo diz
Que faz parte, que o que importa é a cura, sim, a cura é o principal, mas não vou ser hipócrita dizendo que ta tudo bem ficar careca, sem cilios, sobrancelhas, fraca, desanimada e por ai vai.
Eu adoraria ser como uma daquelas meninas do instagram,, que força! Que animo! Quanta alegria e fé!
Eu me pergunto todos os dias, como faz pra ser assim Deus? De onde vem tanto ânimo? Onde estão as lágrimas? Será que só eu que choro e me revolto? Será que só eu que sou assim? Revoltada, inconformada? Quero-me de volta, quero meus momentos, meus bons momentos, onde eles estão? É um desejo meu, um grande desejo meu, um "capricho" meu, chame do que chamar, não nasci com câncer, não quero ele achando que é amigo meu e pode entrar e ficar no meu corpo comigo, ele já pode ir.
Não,eu não vou falar bonitinho sobre essa doença, estou doente, deprimida e muito deprimida, nem do que ela faz no meu organismo, nem na minha vida, mas outro dia eu falei e é verdade, me sinto uma casa velha em construção e no lugar dela que se erga um belo edifício, assim eu espero.
Enquanto isso eis me aqui, esperando meus momentos!





Do começo ao fim, estou aqui...